domingo, 7 de outubro de 2012

dia #203 - helô

por causa das eleições, visito santo amaro a cada dois anos. morei lá em 1996/97. foram os anos da virada, em que eu cortei o cabelo curto e não passei no vestibular pra medicina; tirei minha habilitação de motorista, meu título de eleitor; tinha muitas amigas e descobri que também tinha algumas falsas amigas; ouvi histórias do mundo que uma pessoa protegida na bolha do interior, do mato, nem sonharia.
[na cidade da infância/adolescência, rolavam boatos de que eu estava drogada e bêbada e louca, que tinham me encontrado na sarjeta em são paulo. virei lenda urbana porque cortei o cabelo.]
era uma época em que eu andava a pé pelo bairro pra descobrir um sebo, uma papelaria, uma loja de cacarecos e uma padaria. uma praça. em que eu torcia para que alguém falasse comigo na rua e me pedisse informações, afinal, eu conhecia mesmo aquele bairro. mas ficava feliz em ser apenas mais uma pessoa na rua, uma pessoa do bairro, anônima mas pertencente àquele espaço.
já faz 15 anos. quase não sei mais chegar na rua em que morava. mas é sempre bom e libertador quando eu chego lá.

Nenhum comentário: