sábado, 9 de junho de 2012

dia #82 - Carlos

O desapego é o caminho para a felicidade, dizem os budistas. Concordo com eles. Porém, reconheço que estou longe de atingir o nirvana.

Hoje, sofri por causa do apego que alimento. Sacrificar o Lênin, ainda que fosse o melhor para acabar com o seu sofrimento, acabou comigo. Agradeci a companhia de nove anos do meu cachorro, todo o amor que ele ofereceu à minha família e, em seguida criei coragem para colocá-lo sobre a mesa...

Ainda que a minha tristeza seja fruto do meu apego, é assim que nós, ocidentais, amamos, e é assim (triste em perder o que me é caro) que eu reconheço aquilo que têm e teve valor na minha vida.

Por hora, fico com as palavras do veterinário: "ele foi um bom cachorro."

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmão,

Queria ter estado ao seu lado nesse momento, imagino e sofri pensando o qto deve ter sido difícil pra vc levá-lo para esse triste fim, mesmo que conscientemente saibamos que era para ele não sofrer. Fui resgatar as fotos dele que eu tinha para tbém lhe dar meu adeus, porém adeus para o seu físico pois as lembranças maravilhosas que ele deixou estão vivas na minha memória!!!

Que Deus possa consolar nossos corações!!!
Bjs da irmã que te ama,
Dani