domingo, 29 de julho de 2012

dia #132 - Carlos e helô

Dona Rosa Corvina nasceu e viveu parte da sua vida no Teatro Municipal. Neta de imigrantes italianos, seu avô foi um dos operários responsáveis pela construção do teatro, tornando-se, em seguida, seu zelador, tarefa que legou ao filho, pai de Dona Rosa.

A menina que cresceu entre a coxia, os camarins e os palcos, colecionou fotos autografadas, conheceu muita gente, inclusive Mario de Andrade e Tarsila do Amaral, aprendeu a tocar piano, amar a música, o teatro, as histórias... Histórias que nos contou percorrendo os murais da exposição que a homenageia, organizada por seu amigo, Dario. “O Dario, vocês o conhecem?”

Guardaremos com alegria as memórias dessa tarde com Dona Rosa, principalmente por termos sido escolhidos, em meio a tantos que passavam pela exposição, para receber da homenageada, o prazer da sua companhia e o privilégio de ouvir suas histórias.


***

PS. Nesse cantinho de São Paulo servem a melhor combinação açaí + mate + guaraná que esse casal já provou (ótimo para se tomar em veranicos de inverno, como o de hoje):



Nenhum comentário: