segunda-feira, 19 de março de 2012

dia #1 - Carlos

Esse blog, antes de qualquer coisa, é um espaço para eu exercitar o meu olhar para aquilo de belo que os dias me reservam. Uma tarefa diária para os próximos 365 dias.

dia #1 - Carlos

O sinal soou pelo corredor, as portas se abriram e as crianças afoitas buscavam se desvencilhar dos colegas, das mochilas e alcançar o pátio, onde correriam desimpedidas. Coloquei os diários debaixo do braço e me juntei ao pequeno cortejo. Antes que eu desse alguns passos, tive minha atenção chamada por um braço estendido entre uma criança e outra.
– Toca aqui professor! – a mãozinha era a do mesmo garoto que, na sexta-feira, ao me chamar de “cara”, fora advertido. “Cara? Como assim? Sou seu professor, rapaz!” “Ô, professor, eu sei. Só falei porque você é, tipo, meu melhor amigo”, palavras que tiraram o meu chão e me levaram a, subitamente, abraçá-lo.
Toquei a mão do garoto, abri um sorriso e disse:
– Tudo bem, amigão? – e continuei a pensar até agora, como é bom ter um, tipo, melhor amigo!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." :-)

mágicas cotidianas disse...

:)!