quinta-feira, 22 de março de 2012

dia #4 - helô

trabalho sozinha e quieta a maior parte do dia. o que para muitos seria puro tédio, para mim é perfeito. claro que sinto falta de trocar ideia com gente inteligente, até de passar um nervoso com o trabalho [às vezes], mas eu gosto do silêncio para trabalhar.
quando trabalhava em empresas, a primeira hora depois do almoço sempre fora a mais complicada. que baita sono que me dava, nem café segurava! então eu dava uma disfarçada e ia dormir no banheiro. sim, é vergonhoso, mas era o único lugar em que eu podia dormir no trabalho. agora, trabalhando sozinha, continuo tendo o mesmo sono e já dormi sentada na cadeira algumas vezes, o que me deixava tensa: "e se alguém chegar?", eu pensava, que vergonha...
há algumas semanas, tive a brilhante ideia de pendurar uma rede no escritório. mas a rede ficou muito grande e, quando eu sentava, ela arrastava no chão. então, hoje, cansada de não poder tirar uma soneca no trabalho, dei mais um nó na rede e, voilà!, tirei minha primeira sesta sem culpa nem vergonha. e foi muito boa.

2 comentários:

Dekka disse...

Tenho uma rede do lado da minha mesa também :D E, assim como vc, sofro desse sono incontrolável pós-almoço. Mesmo q tenha dormido cedo, acordado tarde, não importa. Depois do almoço é sempre um drama. E aí a rede combina direitinho :D

mágicas cotidianas disse...

Também acho, Dekka! Nada como dar uma de Macunaíma pelo menos um pouquinho do dia! :)
Beijos,
Helô