quarta-feira, 21 de março de 2012

dia #3 - helô

à noite, enquanto eu esperava minha carona de volta, fiquei sentada em silêncio observando a árvore que minha mãe [os meus pais, não sei bem quem] plantou.
lembrei de que era um raminho de uma primavera fúcsia que minha mãe tinha ganhado. hoje, passados muitos anos [mais de vinte], a primavera é enorme: tem uma ramificação de troncos e galhos que se enroscam e cobrem todo o canteiro onde ela mora. os galhos têm espinhos fortes, mas ela é tão bonita que toda foto de classe inteira é tirada lá na sua frente.
então, eu comecei a pensar em como nossa vida é parecida com essa árvore, o que pode parecer um clichê e é. éramos mudas. vamos nos enraizando e nos desenvolvendo [para cima e para o lado, rs]. conhecemos muitas pessoas no decorrer da vida, umas engalham para um lado, outras para o outro, mas nunca deixam de fazer parte de nós, deixaram um nozinho no nosso tronco. e também tem as pessoas que ficam para sempre por perto, que fazem parte do mesmo tronco e do mesmo galho e, com elas, compartilhamos nossa vida diária.
e dáí, fiquei pensando no dia hoje. e tem uma pessoa que há pelo menos doze anos faz parte da minha vida, mas de longe. mesmo que nos falemos esporadicamente, eu a considero minha amiga e acho que ela pensa o mesmo. a empatia que senti por ela quando a conheci foi imediata e até hoje, no pouco que nos falamos, eu sinto que ela faz parte do meu caminho por essa vida. essa pessoa pode ser o passarinho que visita a árvore e ela tem nome que rima com mágica: lana lim, sinsalabim!

Nenhum comentário: