quarta-feira, 28 de março de 2012

dia #10 - Carlos

Tenho um amigo de cinquenta e tantos anos que está lendo pela 16ª vez o mesmo livro. Pelas contas dele, ele relê o livro a cada dois anos e meio. Como eu o conheço a pouco mais de dois anos e meio, estou acompanhando pela segunda vez a sua releitura.
Hoje estive com ele e, antes de nos despedirmos, perguntei do livro. Ele encostou na mesa querendo prosa e definiu assim a experiência de ler o livro mais uma vez: “Emocionante!”.

Mas emocionante mesmo foi ele ter me confessado um sonho.
- Sabe, eu tenho um sonho. Se eu tivesse muito dinheiro, comprava os direitos autorais da família do Mário Palmério.
- Mas o senhor compraria com qual interesse?
- Eu ia filmar o Chapadão do Bugre como ele merece! Seria inteirinho filmado em Passos, onde se passa a história. Se eu pudesse, faria o mesmo com Tocaia Grande, do Jorge Amado.
Encostei também, convencido do valor dessa prosa.

Como é bom encontrar pessoas, ainda mais com a idade desse meu amigo, que não permitiram que a vida lhes tirasse o prazer de sonhar e compartilhar o sonho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmão...
Li outro dia que a idade cronológica é mero detalhe, pois o que conta é disposição de Viver que cada um possui... Concordo pois ha pessoas que qto mais vividas mais desejo de viver possuem... Como esse seu amigo que não deixou o tempo limitá-lo de sonhar!!!!!!!!!!