sábado, 24 de março de 2012

dia #6 - Carlos

– Esse tema vai dar um ótimo trabalho – anotei as palavras da professora que, gentilmente, todo sábado, tem aberto mão de 30 minutos do seu horário de almoço para me orientar, esclarecendo as muitas dúvidas que o meu projeto de mestrado tem suscitado.

O convívio com pessoas esclarecidas, cultas, educadas e, principalmente, equilibradas na forma como colocam suas opiniões e pontos de vista são um privilégio do qual tenho tirado valiosas lições. O elogio que eu gostei tanto de receber, só teve o valor que dei porque veio depois de eu ter cumprido aquilo que tinha me proposto; não alimenta vaidade de nenhum tipo, apenas aponta que devo continuar, me cercando daqueles que estão dispostos a compartilhar aquilo que sabem, sem mesquinhez ou arrogância.

Iniciar novas buscas, deixar outras em aberto e encerrar, mesmo que temporariamente, aquelas que deixamos de acreditar, é reconhecer que tudo tem o seu tempo.
É hora de historiar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Irmão....
Sábias palavras, compartilhar sem mesquinhez... Isso é para os de Alma Nobre!!!
Adorando seus escritos!!!!

Babi disse...

essas palavras foi a mágica do meu dia. :o)

Babi de novo disse...

aimeudeus, "foram". nisso que dá ficar apagando e reescrevendo pela metade. hahaha

mágicas cotidianas disse...

Obrigado, Dani! Continue passando por aqui. Um beijão!

---

Bárbara, estou muito feliz em compartilhar com vocês esse olhar positivo e saber que ele se propaga cada vez que alguém lê os textos!