terça-feira, 20 de março de 2012

dia #2 - helô

num domingo assisti ao filme. numa segunda ganhei o livro.

o filme é lindo, me tocou fundo, queria que tudo aquilo fosse verdade e que eu estivesse de sereia ou lagosta por lá.

o livro, virou meu cinema portátil. fiquei tão feliz com o gesto amigo do professor alessandro, parceiro do marido na escola! foi uma delicadeza ter pensado que eu poderia gostar de um livro que falasse da frança. mal sabe ele que fiquei igual criança com brinquedo novo, folheando, folheando, folheando...

hoje estava folheando mais uma vez o livro, lendo trechos, e fui buscar a cena em que monsieur georges fala com um menino que está assistindo à filmagem de um de seus filmes e, sem saber, ele determina o futuro profissional do garoto. ele então fala:


"Se algum dia você já quis saber de onde vêm os sonhos quando você está dormindo à noite, basta olhar ao seu redor. É aqui que eles são feitos." [Brian Selznick, em A invenção de Hugo Cabret, editora SM]

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainnnn, Helô. Vi o filme em 3d dias desses. Lindeza, delicadeza, George Miliés e França. Puro amor! <3 E chorei - que nem criança. :)

helô beraldo disse...

Eu imagino, Li! Delicado é uma palavra que define bem o filme. Beijoca!