segunda-feira, 2 de abril de 2012

dia #15 - Carlos

Minha mãe comemorou ao telefone quando lhe disse que íamos passar o almoço do domingo de Páscoa juntos. E eu comemorei quando ela me disse que a vizinha ia fazer vatapá e caruru, dois pratos da culinária baiana que aprendi a gostar com minha avó, que era baiana, e com a Dona Inez, a vizinha da minha mãe, que, antes de se tornar evangélica, nos oferecia essas delícias nas festas de São Cosme e Damião, que fazia todo o ano para sua filha deixar de ver os erês.

Foi uma delicadeza sem tamanho a vizinha da minha mãe se lembrar de mim dessa maneira, justificando que, já que não tenho mais minha avó para cozinhar essas maravilhas, ela levaria um prato para mim.

São coisas como essa que humanizam nossos dias e nos fazem esquecer a falta de trato dos brutos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmão...

Essa postagem me fez voltar no tempo e lembrar dos deliciosos Acarajés que nossa incrível Vó fazia... O saudade, que bom as lembranças...
Bjs Dani