terça-feira, 10 de abril de 2012

dia #23 - helô

na estação do metrô, descendo as escadas rolantes, o vento me empurrava para a frente com tal força que parecia que tinha um ventilador megamaster nas minhas costas. cabelos tampando os olhos, lembrei de uma professora que, de tão magra, foi levada pelo vento quando estava no canadá. agradeci pelos quilos a mais e fiquei sentindo a força do ar.

então, como o tufão que passou pelo Kansas e levou a menina para Oz, o vento me acompanhou no caminho dourado e trouxe uma memória sempre viva da minha infância. fantasia ou realidade, com 4 anos eu voei. nós morávamos na rua Sócrates, eu estava brincando sozinha na sala, pulando em um sofá, e pensei forte: vou voar até o outro sofá. ninguém testemunhou a peripécia, mas eu consegui, tinha levitado. passarinhei. 

a sensação de liberdade, de não ter olhos me julgando, mas sim convivendo, me fez passarinhar hoje também.

Nenhum comentário: