sexta-feira, 20 de abril de 2012

dia #33 - Carlos

Hoje teve reunião de pais no colégio. Eu esperava conhecer o pai de uma aluna que vive colaborando com as minhas aulas. Ele já enviou por intermédio dela, fotografias da São Paulo dos anos 50 e exemplares da revista O Cruzeiro, inclusive uma edição onde foi publicada uma foto dele dançando com uma de suas filhas.

Atendi a aluna acompanhada da sua mãe. Elas me falaram que ele não pôde comparecer, mas que havia me convidado para ir até a sua casa para um café. Agradeci o convite e disse que seria um prazer... Elas me falaram sobre uma estante repleta de antiguidades, um projetor e um filme de rolo, slides e as muitas histórias que ele irá me contar, inclusive algumas sobre a época em que ele trabalhou na revista O Cruzeiro e a sua relação com Assis Chateaubriand. 

Quando nos despedimos, sua esposa disse que irá fazer um bolo de fubá e passar um café para me receber... Quanta gentileza!

Nenhum comentário: