segunda-feira, 30 de abril de 2012

dia #42 - Carlos

Descobri, tardiamente, um livro e autor com quem, há tempos, eu poderia ter esbarrado em alguma livraria, sebo ou artigo de jornal. Mas como não temos controle sobre as coisas que a vida nos reserva para cada momento, acredito que essa foi a melhor hora para eu conhecer o gaúcho Charles Kiefer e a edição comemorativa de 30 anos do seu Caminhando na chuva.

Identifiquei-me com Túlio, o protagonista e narrador; e, consequentemente, sei que vou reconhecer muito de mim na infância ao longo das páginas que ainda não li.

***

Fico intrigado como alguns personagens, autores e livros aproximam-se de mim de tal maneira que passo a reconhecê-los como amigos e cúmplices, até se amalgamarem em mim, me construindo, me inventando, me tornando alguém diferente do que sou.

Nenhum comentário: