segunda-feira, 9 de abril de 2012

dia #22 - helô

ônibus é um lugar em que sempre cabe mais um. no calor, mesmo com as janelas e os "respiros" no teto, faz calor. calor humano. depois que me mudei de cidade, tenho preferido o ônibus e o metrô ao carro. moro muito longe, tem muito trânsito na estrada e na cidade, fora a violência no trânsito. mas eu tenho sorte, pois sempre consigo um lugar para me sentar [sei que isso ajuda]. bom, tanto blá-blá-blá para dizer que tem um hábito que adquiri no ônibus e o acho a maior prova de gentileza e confiança. você está lá, sentado, e vê uma pessoa carregada com uma bolsona ou mochilona, casacão, guarda-chuva. a pessoa se aproxima e você, então, pergunta: "quer que eu segure?". sem titubear, a pessoa agradece e entrega suas coisas para que você as segure. gentileza e confiança.

Nenhum comentário: